Mãe ao volante, veja os motivos que a direção delas pode ser perigosa

 
Por mais que a mulher seja piloto, nunca levou uma multa ou ultrapassou um sinal vermelho, arranhou ou bateu nada disso importa, afinal elas agora são mães.
E por esse único e complexo motivo que lhe dou 07 bons motivos para não confiar em um carro dirigido por uma mãe.
 
1 – Ser mãe é padecer de sono. Só uma mãe sabe o quanto morremos de sono e quanto mais bebê for nosso filho maior é nosso sono, e  como já comprovado uma pessoa com sono é  mais perigosa no trânsito do que uma embreagada. Vixi!
 
2 – Crianças derrubam coisas, principalmente chupetas, mamadeiras e objetos que as destraem e querem que pegamos os objetos na hora, não conseguem esperar que já vira aquele escândalo dentro do carro que nos deixa atordoadas. Aí nós mamães encarnamos uma contorcionista e nos debruçamos com o corpo para trás do banco do passageiro e viramos bem a cabeça para o movimento da rua, afinal foco no trânsito,  e rapidinho vira um tal de estica e puxa e procura só apalpando a tal coisa q caiu.
 

3 – Fazer xixi e cocô é  uma necessidade que vai muito além da vontade deles e aí logo vem aquele cheiro agradável no carro e sua preocupação com assadura já vem a sua cabeça e seu único foco é  um canto para parar o carro e trocar o pequeno que a essas alturas já está esgoelando-se.

Se a criança for maior aquela idade do desfraldada acho que a situação piora um pouco, porque quando dizem quero fazer xixi já sabem o que temos pouquíssimo tempo entre o ponto final da frase e o acontecimento, parecemos uma louco no volante procurando um lugar perto que tenha banheiro, limpo de preferência, para aliviar as crianças.

 
4- Crianças querem atenção, e puxam conversa , porém querem o contato olho no olho e me diz por quantas vezes viramos a cabeça toda para olhar nossas crias e deixá – las quietas por mais alguns instantes.
 
5- Crianças sentem fome e toda mãe sempre tem uma pacotinho guardado na bolsa ou na mochila dos pequenos, então “bora” esperar o sinal fechar e abrir o pacote, mesmo que seja uma fruta, suco etc e virar deixar seguro na mão da criança e voltar. Detalhe tem que torcer para bolsa/mochila ser fácil de abrir e não ter nenhum imprevisto nesse meio tempo.
 
6 – Tem algumas crianças que passam todo tempo tentando se desprender do cinto e tem vez que conseguem…. pronto mais uma situação que não vemos mais nada e foco na criança.
 
7- Algumas vezes as crianças estão doentes e muita mães se desesperam então dirigem sem olhar para mais nada foco no pronto socorro!
 
Mas quer saber porque mães ainda podem dirigir sem punição alguma? Por um início motivo: elas tem instinto protetores de suas crias e vão tentar fazer de tudo para que elas fique sempre bem e protegidas mesmo no carro fazendo qualquer contorcionismo ou dando atenção aos pequenos , mulheres são mulheres e conseguem fazer o que quiserem, quantas vezes for necessário  se for para o bem das crianças mesmo que seja tudo de uma só vez.

Um comentário sobre “Mãe ao volante, veja os motivos que a direção delas pode ser perigosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s