Festas Juninas X Saúde da Criança

festa junina

Durante esse período a realização das tradicionais festas juninas, os números de acidentes aumentam significativamente em razão do uso de fogos de artifício e outras brincadeiras que resultam em queimaduras.O alerta é principalmente, para casos que envolvem crianças e que podem variar de queimaduras leves, graves e gravíssimas.

 

 

Algumas dicas são importantes:

A fogueira: é importante que seja em um lugar aberto, devido que a fogueira representa um perigo de incêndio imediato, além disso, a queima e liberação de gazes tóxicos podendo levar a problemas respiratórios. NUNCA DEIXE AS CRIANÇAS CHEGAREM PERTO DA FOGUEIRA!!! Crianças não tem noção de perigo , ao contrário de adultos .Terminado a festa é necessário que o fogo seja apagado, resfriar o chão para evitar acidentes.

Fogos de artifícios e balões: Esses tipos de produtos só devem ser manuseados por pessoas capacitadas e crianças não devem permanecer por perto, porque as crianças sempre encontram formas arriscadas de brincar com itens menos perigosos, como bombinhas, mesmo assim devem sempre estar sobre a supervisão de adultos. É proibido vender ou fornecer fogos de artifícios a menores, de acordo com o artigo 81 do Estatuto da Criança e do Adolescente. A pena para quem descumprir a lei é de 6 meses a 2 anos de detenção e multa.

Em caso de acidentes, lave o local com água corrente e encaminhe a criança para a unidade de atendimento mais próxima ou ligue para a emergência. IMPORTANTE: Nunca utilize produtos caseiros, como: Pasta de dente, manteiga, clara de ovo etc. isso pode agravar a lesão.

BOAS FESTAS A TODOS!!!

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s