Lei proibe fabricação de saltos para crianças

uso de salto na infancia, sapato com salto para crianças, salto para crianças, Blog de mães , blog de campinas, maria babona, blog de filhos, blog para crianças, dicas para mães, comportamento infantil, blog de crianças em campinas, o que fazer com crianças, campinas com crianças , crianças, filhos, momys, momys blogger, minifashions, fashionkids, crianças fashion, blog infantil, blog materno, blog kids, blog de moda infantil, moda infantil, blog para mães, moda para meninas, blog de moda para meninos, dicas de moda para crianças, moda infantil, o que vestir em meninas, moda para crianças, lugares em campinas, passeio em campinas com as crianças, digital influencer,

Só que não né! Ainda não existe uma lei assim, existem projetos de proibição de vendas desses sapatos para crianças até 12 anos, mas ainda nem foi para frente.

A verdade na minha opinião é que deveria ser PROIBIDA A FABRICAÇÃO desse tipo de calçados, principalmente quando a venda dele vem acompanhada de personagens do mundo infantil que as crianças adoram.

Sim, eu acho que é papel da mãe também orientar e proibir, como faço aqui em casa, mas nada impede da criança criar desejos, dar chiliques e querer ter um. Muitas sei que muitas mães não tem informações e acabam sedendo e o uso desse tipo de calçado pode causar diversos males a saúde dos pequenos além lógico de diferenças comportamentais na infância, como adulterização ou erotização infantil.

Sou totalmente contra esse tipo de calçado acho um absurdo uma mãe vestir a criança com um sapato de salto, e alguns são muito altos, a Marcela que é grandona e tem “pezão” com 4 anos já com consegue ter acesso a esse tipo de sapatos.

O uso de saltos na infância causa problemas encurtamento dos ligamentos, dificuldades em equilíbrio, provocar quedas, pode modificar a posição da coluna e problemas graves de estrutura óssea da criança além de causar problemas sérios até na vida adulta.

Veja mais informações sobre uso de salto na infância:  http://www.novageracaoitu.com.br/?pag=artigosExibir&cod=60

E você o que pensa disso? Sua filha ja pediu? você já deu?

Fotos retiradas da internet.

beijos

Marta Gomis

 


13 comentários sobre “Lei proibe fabricação de saltos para crianças

  1. Tambem acho que.salto para criança não é bom, alem de prejudicar a coluna fica adulto demais, bem.melhor usar calçados proprios para cada idade. Bjos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Acho salto para crianças até 7 anos desnecessário. Mas dos 8 em diante um pouquinho de salto como esses que vc mostrou acho até legal, sabe porque? eu quando era dessa idade de 8 anos + ou – usava sapatos com um saltinho assim e isso me deu mais consciência na hora de andar e adquiri equilíbrio e isso valeu pra minha fase de adolescência, já sabia andar e me portar de salto. Mais do que a minha irmã que sempre usou tênis e calçados sem salto. Bjos

    Curtido por 1 pessoa

  3. oi!
    Toda menina quer se espelhar na mãe, e ficar linda como ela. Mas existe tempo para tudo, primeiro ela tem que ser crianças para depois se tornar mulher. O salto alto causa danos a saúde então acho muito certo a Lei proibe que fabricação de saltos para crianças.
    bjo

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu também acho que deveriam proibir, vejo meninas de 5 anos andando com saltos e nem conseguem brincar por causa dos sapatos, e muitas vezes a mãe não tem autoridade suficiente para dizer não, o que acaba complicando mais ainda.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

