Você ja pensou em fazer lista de presente de aniversário? Essa idéia é boa?

Lista de presente de aniversário para crianças, você já ouviu falar? Funciona praticamente como as lista tradicionais de casamento ou chá de bebê, você vai até uma loja escolhe os brinquedos e faz uma lista de todos eles e envia junto com os convites da festa.




Falando assim tudo muito simples, mas como você reagiria recebendo um convite para uma festa de crianças e la ter a sugestão de presente?
 
Enfim, isso é uma longa discussão. Tem mães que acham super inconveniente e não se sentem a vontade assim, e outras acham a idéia bem prática. Porém é sempre bom ressaltar que como qualquer lista ninguém é obrigado a comprar somente o que está nela, ela serve apenas de sugestão para os convidado.
 
Mas vamos pensar: quantas vezes você recebeu convites para festinhas de aniversário de um amiguinhos da escola do seu filho, que você mal vê e tem pouquíssimo contato e quando chegou a hora de comprar o presente não tinha nem idéia por onde começar? Diga se essa lista  não cairia muito bem?
 
Com alguns amigos e família temos mais intimidade para dizer o que o filho quer ou precisa, mas mesmo assim é um pouco constrangedor quando a pessoa te pergunta o que comprar para a criança, não é? Passei por essa situação a pouco tempo e nós mamães não sabemos direito o que dizer, afinal nem passa pela nossa cabeça o quanto a pessoa está disposta a gastar com o presente e a disponibilidade de tempo para comprar algo mais específico.
 
Eu achei a idéia que as grandes lojas de brinquedos fazem de ter uma lista com os presente que nosso filho que ganhar e ainda fica online para todas as lojas da rede no Brasil inteiro, o que me ajudou muito, porque muitos parentes da Marcelinha, minha filha, moram no Rio de Janeiro e Maceió. 
 
Ah! algumas lojas ainda dão um percentual do valor comprado em vale compras na loja para o aniversariante.
 
Mas atenção, cabe ao responsável por elaborar a lista, caso a criança seja muito pequena, ou aos pais orientar os filhos para ter presentes de todos os valore, assim deixa o convidado á vontade para escolher verdadeiras lembrancinhas de acordo com o bolso dele. Quando fiz a minha lista coloquei presentes a partir de R$19,90 até 149,90 afinal sempre tem algum parente que tá afim de dar algo melhorzinho, aí vc pode fazer a lista de acordo com seus convidados.
 
Achei super interessante esse serviço prestado por alguns lojas e se você gosta da idéia procure na sua cidade lojas que façam esse tipo de serviço vai facilitar bastante e tb evitar que por acaso seu filho ganhe brinquedos repetidos.
 
 
Com carinho, Marta Gomis
Siga o Instagram: @MariaBabona
Fan Page: @MariaBabona

2 comentários sobre “Você ja pensou em fazer lista de presente de aniversário? Essa idéia é boa?

  1. Acho que é uma questão de hábito. Estamos acostumados a fazer lista de casamento, de chá de cozinha, chá de bebe… No inicio causa estranheza mesmo, mas que ajuda ahh isso ajuda!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s