Dica de hoje: Livro Esburacado

buraco 2

Educar um filho não é só seguir os conselhos que ouvimos da família, dos médicos, professores e amigos. O desafio é grande e o “buraco é bem mais em baixo”. As crianças exigem cuidados, investimentos, novas compras de roupas, que logo tem novos buraquinhos, aquisições mesmo quando não queremos ser materialistas, porque a necessidade é real. E, de repente, “estamos quase no buraco”, cheios de contas para pagar. Quando vem o fim de semana, prontinho para ser dias incríveis naquela viagem, o carro cái no buraco e o planejado dá lugar pro imprevisto… E muitas vezes a diversão acaba sendo “jogar Buraco” em casa mesmo, depois de os pequenos finalmente caírem no sono, para tentar distrair. Com fé de que, do mesmo “buraco negro” do qual o mundo surgiu, venha a solução, para mais um dia cheio de aventuras em família.

Quanto buraco no nosso dia-a-dia, né?

buraco 1

A palavra é o ponto de partida de Hervé Tullet para seu livro incrível que é O LIVRO COM UM BURACO. Uma publicação maravilhosamente simples e divertida da Cosac Naify, editora que ao fechar suas portas nos deixa todos um pouco saudosos de suas obras-primas. Uma publicação que você PRECISA ver.Eu conto pra vocês!

O conteúdo, com pouco texto e um grande trampolim para a imaginação, se vale de um corte na estrutura concreta do livro para, a cada página, surpreender a criança e convidá-la a preencher com suas ideias o enredo. O buraco é às vezes o centro de um alvo, de uma cesta de basquete, de uma grande boca, o foco de uma luneta… O objeto livro é interativo e, embora não tenha começo-meio-fim, forma e conteúdo se fundem nas cores preto e branco: cabe a cada jovem leitor criar suas narrações a cada momento. E dá aos pequenos a chance de responder às mais divertidas perguntas propostas como “Para onde ele está olhando?” ou “Como é a cara dele?”, inventando livremente a partir das ilustrações.

buraco 4

O livro que é confortável de ler, tem um preço acessível entre R$30-35,00, vai interessar dos mais novinhos ao mais velhos, no mínimo, pela curiosidade que desperta. Não estranhe se você também tiver vontade de folheá-lo – embora tenha um buraco, ele é bem completo no que diz respeito a entreter!! Se você estava então sentindo que havia um buraco ao longo do dia para preencher com as crianças, para aproveitar o tempo, aí vai uma bela dica! É do tipo de exemplar que chama os pequenos, convida á leitura, estimula a imaginação e assim faz crescer. Mas corra para adiquirí-lo nas Lojas Online das Livrarias – os últimos exemplares são os que estão nos estoques!

buraco 3

 

Me contem depois o que acharam! Trocando ideias a gente não deixa buraco nenhum nesse contato 🙂
Um beijo grande e até a próxima dica!

 

 

 

 

Kalinde Braga

Recreadora e Contadora de Histórias!

Conheça o projeto HISTÓRIAS DA KALI em http://www.kalindebraga.com.br

Instagram @KalindeBraga


Um comentário sobre “Dica de hoje: Livro Esburacado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s