Perguntas “capciosas” o que fazer?

Olá queridas mamães e papais que assim como eu testemunham o crescimento saudável dos seus filhos…é uma benção não é mesmo?

Então só que esse crescimento saudável vem acompanhado de 10980633 porquês diários e pior perguntas muito mais complexas que desafiam o repertorio que eu imaginava pra uma crianças de 5 anos …

ju1

 

Fiquei extremamente aflita e pedi ajuda no nosso Grupo da Facebook, alias para quem ainda não esta lá é o Grupo “Mamães e grávidas babonas de Campinas: https://www.facebook.com/groups/babonas/?fref=ts  será um prazer tê-los conosco, pois é um grupo não para venda mas para interação, duvidas, dicas e o mais importante desabafos em geral.

Bom, chega de suspense né? A pergunta da minha filha Bianca de 5 anos que me tirou o chão, o ar e me deixou “ doidinha” foi : “ mamãe como um homem engravida um mulher ?” nestes termos mesmo…sem tirar nem por, após assistir um vídeo no You tube em que a Barbie e o Ken tinham uma filhinha, mas no vídeo não existia essa palavra ‘engravidar” de onde ela tirou ????

Bom meu primeiro ato foi dizer : o que? Repete pra mamãe ? ela sem muita paciencia repetiu…fiquei muda ela insistiu e eu disse que ela era muito nova para saber disso que eu ia pensar e depois conversávamos …nem dormi, confesso.

No grupo as meninas que já passaram por esta experiência me deram várias dicas e mesmo assim eu fiquei com medo do que fazer.

Fui procurar ajuda e orientação psicológica e a dica é que a conversa “seja clara e transparente”, vejam uma das fontes : http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2013/10/13/noticia_saudeplena,145955/vamos-falar-de-sexo-especialistas-orientam-que-educacao-sexual-deve-c.shtml

Por fim os questionamentos continuaram, outras coisas aconteceram no meio do caminho (flagrei ela escondida assistindo um vídeo “meninos mais bonitos do Carrosel”) me assustei mais ainda e resolvi agir. Conversei com meu marido que não queria se envolver de jeito nenhum mas diante dos ocorridos resolveu falar também, sentamos com ela e explicamos que o bebê vai para a barriga da mamãe após um namoro dos 2 que o papai do céu abençoa essa união e nasce um bebê…Hipocrita ? não sei dizer, mentiroso ? também não sei.

Por hora ela se deu por satisfeita e eu nervosa imaginando as próximas…

ju2

Ser pai e mãe não é para qualquer um…

Quero muito a opinião de vocês, o canal com a historia da pergunta está em aberto lá no Grupo do Face e vocês podem comentar por aqui também.

Um beijo, Ju mulher e mãe a beira de um ataque de nervos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s