Saúde das crianças durante o CARNAVAL!

 

Carnaval chegando e muitas mães ficam em dúvida, levo ou não levo meu filho (a) nos blocos, matinês, etc.

Mamães podem levar sim !!! Seguem algumas dicas para todos caírem na folia sem preocupações.

cuidados com as crianças no carnaval, carnaval 2016,Blog de mães , blog de campinas, maria babona, blog de filhos, blog para crianças, dicas para mães, comportamento infantil, blog de crianças em campinas, o que fazer com crianças, campinas com crianças , crianças, filhos, momys, momys blogger, minifashions, fashionkids, crianças fashion, blog infantil, blog materno, blog kids, blog de moda infantil, moda infantil, blog para mães, moda para meninas, blog de moda para meninos, dicas de moda para crianças,

Vamos começar pelas fantasias.

Escolham fantasias leves, de preferência optem para as fantasias que ajudem na transpiração, devido que o calor e o suor e um dos principais fatores para causar irritação na pele, além disso, é muito importante pensar na praticidade caso seja necessário trocar uma fralda.

 

Sol e calor

É muito importante a aplicação do filtro solar em crianças a partir dos seis meses de vidas, mesmo se o tempo estiver nublado, pergunte para o pediatra de seu filho o melhor filtro solar para a idade dele. Uma dica é reaplicar o filtro a cada duas horas e colocar um chapéu ou boné ajudam!! Calor em excesso pode causar insolação, um dos sintomas é a sede, tontura, vômito, boca seca. Pais se notarem um desses sintomas ofereçam soro caseiro ( 3,5 gramas de sal e 20 gramas de açúcar por litro de água – e leve-a ao médico) e um outra dica é achar um lugar com sombra.

 

Barulho

Mantenham as crianças menores de dois anos longe dos barulhos, crianças maiores podem ficar mais perto, mas é importante que os pais prestem bastante atenção, barulho muito alto pode prejudicar a audição.

 

Hidratação e alimentação

Ofereçam com frequência muita liquido durante a folia, é bom levar de casa em um recipiente térmico para que fique sempre fresco, em relação à alimentação os pediatras indicam que a criança sai de casa alimentada, escolham comidas leves como suco de frutas, biscoitos entre outros, se for necessário comprar durante a festa de preferencia por alimentos industrializados como biscoito de polvilho, suco industrializado e bom evitar alimentos que são fáceis de contaminação.

Criança adoram brincar com as Espumas, uma dica importante é não utilizar produtos que contem álcool, isento de produtos tóxicos, pois podem causar irritação na pele e nos olhos.

E para finalizar preocupem com a segurança da criança é importante colocar pulseira de identificação ou costurar nas roupas o nome da criança e telefone dos responsáveis para contato.

Pais escolham lugares próprios para as crianças, afinal todos querem divertir.

 

Mailme Oliveira

Fonte:

http://www.bigmae.com

gnt.globo.com

 

 

 

 

 

 


22 comentários sobre “Saúde das crianças durante o CARNAVAL!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s