O que é, o que é?

“Mãe, que é que isso?”. “Mãe, de onde isso veio?”. “Mãe, você sabia que isso é assim?”. “Mãe, e isso, como eu faço?”. “Mãe, por quê isso pode e isso não?”. “Mãàããe…..?”

Se a cada vez que a palavra “mãe” fosse evocada, uma moeda de um real caísse do céu… Não só teríamos uma chuva de dindin, como teríamos mulheres realmente ricas! rsrsrs É fato que a fase das perguntas é típica de uma faixa etária da primeira infância, mas mãe que é mãe passa a vida inteira respondendo e resolvendo os enigmas dos filhos. Verdadeiras solucionadoras de problemas, são capazes de encontrar as coisas perdidas no submundo dos quartos bagunçados, até responder questões existenciais de carreira, relacionamento, escolhas importantes no geral. As mães são o nosso Google preferido mas… verdade seja dita: por mais linda que seja a ideia de serem grandes conselheiras, isso cansa muito!, e não raramente as mães acordam no meio da noite sonhando terem ouvido um suspirado “Mãe!”, vindo do quarto ao lado.

ArquivoExibir

O livro ADIVINHE SE PUDER da brasileira, incrível e simpática Eva Funari é um presentão para as crianças porque inverte os papéis. São os jovens leitores que, ao abrirem o livro, se deparam com uma séria de perguntas para responder, nem sempre fáceis, nem sempre óbvias, mas com certeza sempre muito divertidas. O livro de Adivinhas populares é ilustrado e, a cada página, traz um enigma diferente sobre mistérios do corpo, objetos do dia a dia, até animais. O gabarito nas últimas páginas garante o alívio do decifrar após todas as tentativas e hipóteses esgotadas!

O livro cheio de “o que é, o que é?” é uma boa dica de entretenimento não só porque estimula a imaginação  – a criança coloca todo seu repertório em um jogo inteligente de associação e descoberta -, mas também porque ajuda a passar o tempo. Lançar um enigma ao entrar no carro e prometer desvendá-lo só no fim do passeio pode garantir uns minutos de silêncio para os pequenos curiosos, uma conversa entre os jovens amigos, uma pesquisa na memória. O volume da Editora Moderna vale o investimento médio de R$40 e pode ser curtido aos pouquinhos, ensinando, ocupando, fazendo brincar.

 

Quando você estiver com ele em mãos, pode me contar o que achou! Se já tem em casa, compartilhe com a gente sua opinião! Se ficou curioso, veja o vídeo e espie junto comigo!

Só não esqueça de comentar! Muito obrigada e até a próxima DICA DE LEITURA DA KALI!

Kalinde Braga

Recreadora e Contadora de Histórias!

Conheça o projeto HISTÓRIAS DA KALI em http://www.kalindebraga.com.br

Instagram @KalindeBraga


2 comentários sobre “O que é, o que é?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s