AS CONSEQUÊNCIAS DE BEIJAR UMA CRIANÇA NOS PRIMEIROS ANOS DE VIDA.

beijo no pe, AS CONSEQUÊNCIAS DE BEIJAR UMA CRIANÇA NOS PRIMEIROS ANOS DE VIDA., beijar crianças, o que acontece se beijar bebes, Blog de mães , blog de campinas, maria babona, blog de filhos, blog para crianças, dicas para mães, comportamento infantil, blog de crianças em campinas, o que fazer com crianças, campinas com crianças , crianças, filhos, momys, momys blogger, minifashions, fashionkids, crianças fashion, blog infantil, blog materno, blog kids, blog de moda infantil, moda infantil, blog para mães, moda para meninas, blog de moda para meninos, dicas de moda para crianças,

 

Beijar é um ato cotidiano normal e que realizamos muitas vezes durante o dia para saudar ou despedir de um conhecido, como cura para uma ferida de uma criança ou como mostra de carinho. Costumamos dar beijos no rosto e às vezes chega até ser uma expressão tão rápida e quase banal que os nossos lábios não conseguem tocar a pele da outra pessoa.

É comum em muitas famílias beijar as crianças, um costume que acontece de forma natural, como quem dá um beijo no rosto. Uma das consequências de beijar as crianças já nos primeiros dias de vida é a transmissão de bactérias as quais principalmente os recém-nascidos não possuem defesa. Especialistas creem que o ato pode transmitir doenças ao bebê tais como gripe, resfriado ou mais graves como a mononucleose e herpes.

 

MÃOZINHA DE CRIANÇA NÃO SE BEIJA!!!

 

Realizando a pesquisa para escrever o post me deparei com essa nota no site do Dr.Dráuzio Varella.

“Na década de 1960, pesquisadores americanos verificaram que, nas placas dentárias, havia populações distintas de bactérias, e que a mucosa da boca e a superfície dos dentes eram revestidas por micro-organismos dispostos em camadas finas, denominadas biofilmes.”

“No início dos anos 1990, Sigmund Socransky e colaboradores, de Boston, desenvolveram técnicas para identificação das bactérias (…). A metodologia se baseia em provocar reações bioquímicas capazes de diferenciar o DNA de cada micro-organismo presente numa comunidade, e permite examinar milhares de amostras de cada vez. As novas técnicas identificaram mais de 700 espécies diferentes de germes vivendo em estilo comunitário na cavidade oral humana.”

 

(Fonte: Site Dr. Drauzio Varella)

           

Conforme a Fases Psicossexuais do Desenvolvimento, citadas por Sigmund Freud a criança desenvolve desde o nascimento a fase oral, ou seja, seus conhecimento e gratificação estão concentrados na boca, essa área e a primeira área que o bebê pode controlar sendo assim tudo que a criança pega ela levará a boca como a ingestão de alimentos e o seio materno, a mamadeira, a chupeta, os dedos são objetos do prazer.

Pode ser até exagero, mas com criança é sempre bom ter mais cuidados principalmente por causa de que eles ainda não têm todas as defesas no organismo, qualquer descuido pode direcionar a uma virose que vira diarreia, que vira desidratação para uma gripe que leva a uma pneumonia, e assim por diante.

Por isso deve-se tomar cuidado nos primeiros anos de vida para que as crianças cresçam saudáveis e felizes podendo ser beijados, agarrados e batizados com uma vitamina muito comum a vitamina S (Sujeira).

 

Mailme Oliveira

 

Fontes:http://www.psiquiatriageral.com.br

http://www.hospitalpaulista.com.br

http://br.guiainfantil.com

 


Um comentário sobre “AS CONSEQUÊNCIAS DE BEIJAR UMA CRIANÇA NOS PRIMEIROS ANOS DE VIDA.

  1. aprendi a não beijar mão de bebe depois que tive o João… ficava muito chateada (na verdade pau da vida) quando alguém vinha e beijava a mão dele… pior ainda quando era com batom…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s