Dicas de como fazer ensaio fotográfico para Gestantes

Hoje vou falar sobre um dos tipos de foto que eu mais gosto,
as fotos de gestante!

 

Eu adoro elas, pois os ensaios são sempre cheios de vida e
emocionantes, rendendo sempre fotos lindas desse momento tão importante e único
na vida não só da mulher, mas da família!
 
Vou dar algumas dicas para as mamães ou futuras mamães que
querem fazer um ensaio e sempre ficam com mil dúvidas na cabeça, onde eu faço?
O que eu levo? Quando devo fazer?
 
Respondendo primeiro o “Quando devo fazer o ensaio?”, hoje
em dia tem
mamães que logo quando descobrem que estão gravidas já querem marcar
para tirar as fotos, e tem gente fazendo o acompanhamento da gestante, fotografando  todo mês para ver a evolução da barriguinha!
É uma opção bem legal, as vezes são pouquinhas fotos por mês, podendo ser
iguais para mostrar bem as mudanças do corpo. Mas caso você prefira o ensaio
comum, ele deve acontecer por volta do sétimo mês quando a barriga já esta bem
aparente mas a mamãe não esta muito inchada ainda.

 
“Onde eu faço?” Isso depende muito do que a família quer do
ensaio, eu particularmente acho as fotos de estúdio para gestante muito sem
vida, este é um momento de extrema alegria, e acho que combina mais com a
natureza, ar livre, por isso prefiro as externas. Uma opção muito legal é fazer
na própria casa da família (se tiver espaço para isso), pois fica totalmente
pessoal, com fotos no quartinho do bebê, es e tiver um jardim na casa fica
perfeito! Se não procure algum parque da sua cidade, e nesse caso procure
agendar para o meio da semana, pois os parques sempre ficam cheios de final de
semana, o que pode atrapalhar bastante, tanto com os ‘figurantes’
indesejados, quanto com a timidez da família.
 
Na hora de sair de casa não precisa levar o armário inteiro
do bebê para o ensaio! É legal levar um sapatinho (que é muito simbólico),
alguma roupinha, ou algum objeto que seja significativo para os pais, pode ser
algum enfeite com o nome do neném, ou
qualquer outra coisa que os pais considerem importante.
 
Quanto ao figurino dos pais, tem que ser algo que tenha a
cara do casal, que eles se sintam bem, eu sempre dou dicas de roupas, mas deixo
bem claro que a foto é deles, para eles, então tem que ser algo que eles olhem
daqui 10, 15 anos e se lembrem do estilo que eles tinham! 
 
Mas eu indico roupas
neutras para a mamãe, e uma mais estampada e para o papai uma camisa sempre cai
bem! Ainda nessa linha, temos a maquiagem, que deve ser neutra também, e nunca
deve ser exagerada!
 
Ensaio de gestante, não é apenas da gestante!! O papai
sempre deve participar, por mais tímido que ele seja pelo menos de uma foto! 
 
E
se já tiver algum irmãozinho (a), o ensaio fica ainda mais divertido! É muito
legal ver a interação das crianças com a barriguinha da mamãe, e sempre rende
fotos muito emocionantes! Outra dica, gestante não é só barriga! 
 
As mulheres
ficam lindas nessa fase, o casal com intimidade, então vale fotografar tudo,
não só a barriga com um sapatinho do lado!
 

 

E hoje em dia tem muitas ideias criativas, para ir além do
básico, fazer um antes e depois que o bebe nascer, por exemplo, fica super
bacana (fotografar a gestante, e depois a mesma foto, mesma pose, mas com o
bebê no lugar da barriga, ou de uma roupinha), fazer fotos com bexigas rosa ou
azul para anunciar o sexo do bebê entre outras, é só deixar a criatividade
rolar!




Camila BarrosCamila Barros Fotografia

 

Gostou do post? Comente, avalie, compartilhe!!!


 

 


 

3 comentários sobre “Dicas de como fazer ensaio fotográfico para Gestantes

  1. Olá querida vim retribuir sua visita em emu cantinho e lhe falar que amei o seu, sou só seguidora, adorei suas dicas ainda não sou mãe mas quando eu for, com certeza eu vou tirar fotos assim acho tão lindo…Beijos e Feliz Ano Novo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

