Qual é a mãe ou o pai que não quer dar tudo de melhor pra o seu filho?

Muitas vezes, as preocupações dos pais se resumem a que o seu filho coma bem, que tenha a melhor assistência médica, que estude no melhor colégio, ou que esteja sempre bem vestido e tenha os brinquedos mais modernos. Será que isso é tudo para uma criança?

Captura de tela 2015-10-27 22.36.53Coisas materiais de nada valem se não houver um passeio de mãos dadas, risadas sem motivo, um sorvete no meio da semana sem motivo… Um erro que é muito comum entre os pais é tentar dar tudo ao filho pra compensar as horas que não podem estar com ele. É como se quisessem compensar a sua ausência com um montão de presentes.

O melhor brinquedo, a melhor comida, a melhor escola, a melhor roupa… quem não gosta?

Não tem nada de mal que uma criança tenha isso, porém, só isso, não completa, e não a fará feliz. O que ela necessita é sentir-se querida, atendida e considerada. Ela necessita de afeto, de carinho, de amor, de paciência, tolerância, participar da vida dos pais e sentir que faz parte de uma família.

Damos um super brinquedo para eles, mas se não brincamos com eles, de que adianta o só ter?

O importante é o equilíbrio. Não basta trabalhar muito e não ter tempo para os filhos. Não basta dá-lhes as melhores oportunidades se não ensinamos a eles a aproveitá-las.

Faz 5 anos que optei por trabalhar fora meio período e me dedicar a minha filha.

Sei que sou sortuda de ter podido tomar essa decisão, mas confesso que não foi fácil. Meu trabalho que me alimentava, me dava orgulho, me inspirava, me emocionava ( quem é professor sabe o que estou dizendo) além de claro pagar minhas contas.

Trabalhar para o futuro, mas chegar lá sem poder dizer que você viu seu filho crescer. Nosso pensamento é sempre “chegar a algum lugar”, mas a vida é muito mais bonita quando estamos concentrados em “estar aqui”.

Trabalhar o dia todo é uma necessidade, e não pensem que não é a minha, mas o tempo dedicado não importa se é 1hora, 5horas ou tempo integral, o importante é que seja realmente destinado ao que há de mais importante em sua vida…

Há poucos dias fui surpreendida, por uma pessoa que é extremamente importante em minha vida, que trabalhou desde de sempre ,que sua vida foi dedicada a proporcionar qualidade de vida aos filhos e que nunca deixou que levássemos um refrigerante em sua casa…Trabalhou, trabalhou e até hoje, até o momento que escrevia este texto insiste em trabalhar, mas suas forças estão se esgotando a fragilidade de uma doença veio tomar conta…e o dinheiro que foi ganho em todos esses anos? Guardado…

O tempo passou… Viagens com a família ficou, festas não foram feitas para não dormir tarde e acordar no dia seguinte… É isso que vale a pena?

Pensem o dinheiro pode comprar… Mas tenha certeza que não pode apagar o passado…

Beijos

Roberta Gonzales


Deixe um comentário

