Formulas de Leite infantil entenda cada uma.

Infelizmente a marcelinha teve que tomar as Formulas de leite desde a 1ªsemana, amamentei ate o 6ª mês mas complementei sempre com o leite em pó.

Cheguei ao pediatra e ele indicou NAN1, nem contestei, ate pq nem sabia das outras marcas e tipos que existiam. A Marcela se adaptou super bem, mas sempre que chegava em algum lugar para comprar via diversas marcas e tipos diferentes, com ferro, confort, sem lactose A.R., 2, bem nunca entendi direito e sempre esqueci de perguntar afinal a Marcelinha estava contente com a dela.

Ate que um dia minha cunhada comprou errado a confort, aproveitei a ocasião e resolvi testa-la. Basicamente o que mudou foi o desconforto com gases da Marcela, melhorou muito, mas em compensação fazia um coco mais mole e mais vezes ao dia. Continuei com meu velho e bom NAN1, ate que lendo um post do blog testes da mamaes resolvi testar o A.R. (anti refluxo), afinal desde quando minha pequena começou a sentar, percebi que regurgitava mais. Gostei muito tb o coco continuou normal e os refluxos diminuíram.

Então resolvi compartilhar com vcs o post que li no blog citado, que é um bom resumo de tudo que pesquisei na net.

“Os leites tipo “1” (Nan, Nestogeno, Aptamil, Similac e Bebelac) são bem parecidos, possuem os nutrientes necessários para os bebês.

Os leites com “Prebióticos” (Aptamil 1 e Nan Confort 1 com Prebióticos), são boas opções para os bebês que ficam ressecados, pois regulam o intestino.

O leite tipo “HA” (Miltina HA, Nan HA 1, Nidina HA 1 e Aptamil HA 1) são hipo-alergênico. Indicado para lactantes com história familiar de alergia na tentativa de que diminua a possibilidade de aparecimento de alergia às proteínas de leite de vaca. Não deve ser usado caso haja a confirmação de alergia às proteínas de leite de vaca.

Os leites hidrolisados de proteínas (Pepti Junior) são indicados para lactentes com alergia às proteínas do leite de vaca, em caso de desnutrição ou para lactantes que tenham passado por cirurgia. Este leite deve ser prescrito pelo médico.

Os leites tipo “AR” (Nan AR, Aptamil AR) são Anti-Regurgitante, portanto, de fácil digestão. Indicado para os bebês que tem refluxo.

Os leites de Soja (Nan Soy, Aptamil Soja 1) são à base da proteína isolada de soja. Indicado principalmente para lactantes com alergia à proteína do leite de vaca.

Porém após todos esses tipos de leite, o que se leva em conta é como o bebê irá se adaptar melhor, as vezes o bebê de uma amiga usa determinada marca, porém o seu bebê pode não se adaptar.”

Mamães nao esqueçam de sempre consultar o pediatra de seu bebe!!!

Gostou? 

Comente, de sua sugestão, diga o que vc pensa! 

Twitter: www.twitter.com/mariababona 

FanPage: www.facebook.com/mariababona 

Instagram: www.instagram.com/mariababona


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s