Dicas de viagem: Uruguai- Punta Del Leste

Voltei com a 2º parte da viagem: Punta del Leste

Alugamos um carro em Montevidéu para irmos a Punta del Leste. A estrada é bem tranquila e não tem erro: é uma reta só pela interbalneária (IB).

Como a viagem é curtinha (menos de 2h), aproveitamos e fizemos uma parada em Piriápolis, um balneário muito charmoso com um teleférico de uma vista incrível. Quando voltar ao Uruguai, pretendo ficar uns dias em Piriapolis antes de seguir para Punta.

PUNTA 1

PUNTA 2

Curtido um pouquinho em Piriapolis, seguimos viagem a Punta del Leste.

Já sabia que Punta del Leste estaria vazia no inverno, mas não achei que seria tanto… A cidade fica deserta no inverno… Ainda que conseguimos ver um certo movimento, pois chegamos a cidade junto com os corredores da Maratona de Punta del Leste…

Então, a primeira dica que dou a vc é: se vai a Punta del Leste no inverno ou fora da temporada, fique num bom hotel, de preferencia num resort, assim vc terá muito o que fazer…

Apesar da tranquilidade, conseguimos aproveitar, pois algumas das atrações que queríamos conhecer estavam abertas. Sim, muita, mas muita coisa mesmo fica fechada fora de temporada… Vc vê várias lojas, restaurantes e até hotéis fechados com a placa informando que reabrem em Outubro… É surreal isso!

Devidamente instalados em Punta del Leste, fomos conhecer um dos pontos que super me recomendaram e que a principio achei que não rolaria por causa do Joao: assistir um por do sol na Casa Pueblo… me equivoquei… João adorou ficar vendo o por do sol (claro que ele estava comendo as medialunas docinhas que ele tanto amou kkk)… mas aproveitamos. Se for a Punta, não deixe de conhecer. Vc vê o por do sol ao som de poemas de Vilaró… emocionante…

Ah, chegue cedo, senão vc não consegue lugar na sacada…

PUNTA 3

Dia seguinte fomos rodar com o carro e ver o Monumento Los Dedos ou Monumento aos Afogados, vi com vários nomes, mas é uma escultura que fica na Praia Brava. São dedos que surgem da areia. As crianças adoram… ficam tentando subir nos dedos e escorregar nas encostas de areia que ficam próximas a escultura.

Mesmo na temporada não conseguimos uma foto so nossa… e olha que passamos lá várias vezes kkkk

PUNTA 4

Seguimos de carro margeando a Praia Brava e chegamos a La Barra, onde fica o Museo Del Mar. João amou e fala até hoje dos ossos de baleia que ele viu lá.

PUNTA 5

PUNTA 6

Paramos para almoçar num shopping em La Barra, no OH! La Barra. Um lugar bem charmoso com um parquinho bem legal para os pequenos.

PUNTA 7

No dia seguinte fomos conhecer José Ignacio, não entendi bem se é um distrito, ou outro balneário, mas é bem gostoso. Bem chiquezinho, com cafés super charmosos e uma praia linda! Fica a uns 35 km de Punta. É rapidinho para chegar.

Como a friaca estava de matar, não deu praia, então fomos conhecer o farol e depois almoçamos no restaurante de uma brasileira por ali mesmo.

PUNTA 8

Quando estiverem indo a La Barra vão ter que passar pela ponte ondulada. Não sei quem curtiu mais, se eu ou o João kkkk… mais é bem legal…

PUNTA 9

Voltamos para Punta, passamos na avenida Gorlero, o centrinho da cidade e depois fomos ao porto de Punta.

PUNTA 10

PUNTA 11

Jantamos por lá e depois foi hora de voltar para o hotel e arrumar as malas…

Dicas de Punta

  • Pra quem vai com crianças, no centro tem supermercado (Disco) e farmácias, várias.
  • No Shopping Punta tem um mercado grande (Tienda Inglesa) e em caso de muita chuva, uma área legal com brinquedos para entreter a criançada.
  • Em Punta é legal alugar um carro. Ficamos hospedados no Conrad e fizemos algumas coisas a pé, como ir ao centro, mas para outros passeios é necessário carro.
  • Outra dica de passeio com as crianças é a fazenda Lapataia, perto da Casa Pueblo. Não fomos, pois estava fechada, mas vi fotos bem legais. Além de ser um passeio legal para os pequenos, vc pode desfrutar o doce de leite dessa marca, que é incrível!!
  • Ah, como o doce de leite no Uruguai é bom! Não deixe de trazer vários potes para casa!

E vc, já foi ao Uruguai? Tem dicas pra gente? Conte nos comentários!!

Bjos e até o próximo post!

Deia Tomaz

www.seeufizvcfaz.com.br

www.lancheiradojoao.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s