Hiperatividade – entenda o que é.

Vou começar dizendo que a hiperatividade não é falta de concentração por falta de empenho ou um comportamento indisciplinado resultante da educação dos pais.

A hiperatividade é uma condição física que se caracteriza pelo mau funcionamento em certas partes do cérebro. Trata-se da síndrome da conduta.

criança hiperativa mostra atividade maior que outras crianças da mesma idade. É comum as crianças serem ativas, sem que isto seja uma hiperatividade anormal ou patológica. A diferença é que a criança hiperativa mostra um excesso de comportamentos, em relação às outras crianças, além de dificuldade em manter a concentraçãoimpulsividade e agitação.

A hiperatividade é uma patologia pouco conhecida, difícil de detectar e fácil de confundir, pode afetar indivíduos de todas as idades, porém é mais facilmente percebida na infância:

Os sintomas de hiperatividade infantil são:

  • Inquietude;

  • Falta de atenção;

  • É impulsivo;

  • Falta de persistência;

  • Falta de concentração

  • Aborrece-se facilmente e, por isso, tem baixa auto estima,

  • Finge-se de surda para não atender aos pedidos (Esse é um item que requer muita atenção, afinal quase todas as crianças fazem isso).

hiper

O melhor tratamento para hiperatividade é uma combinação de trabalho físico, mental e emocional, junto com profissionais capacitados.

 Mas cuidado…

Uma criança ser agitada não significa que seja portadora de hiperatividade, crianças que gostam de se expressar, que sempre estão em movimento, fazendo algo e parecem incapazes de ficar quietas muitas vezes estão apenas sendo… Crianças! Falo isso por experiência própria…kkk

Roberta Gonzales


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s