Quanto mais conectada estiver, melhor!

Tecnologia, smartphone, tablet, computador, smartwatch… Sinceramente? São palavras que me encantam! Quanto mais conectada estiver, melhor…

Mas a vida tecnológica não resume só em apps sociais, pelo menos não para mim. Sou praticamente a louca dos apps, sempre busco ajuda deles para coisas que faltam em mim. E uma delas é: memória. Rsrsrs. Ah, tô brincando vai… Eu até ando com a cabeça nas nuvens (de vez em sempre), mas não é tanto assim!! Mas se tiver algo para poupá-la, melhor, certo? Foi por isso é quase sem querer que descobri um aplicativo super bacana. O MedSafe:

app1

O interesse inicial era apenas um lembrete da hora de tomar meu medicamento (nem precisava ter um aplicativo pra isso na verdade, poderia usar o alarme, o Google calendário ou até mesmo o Google keep). Mas descobri que ele pode fazer muito mais que isso… E eu vou contar melhor em imagens, vamos lá?

app2

Esse é a carinha inicial dele. Onde você encontra tudo o que existe dentro do app:

app3

A caixa de comprimidos: Onde tem o medicamento que eu cadastrei e vou ser lembrada no horário que eu pré defini (tem opções bem legais de sons de lembretes, o meu no caso é o Darth Vader me dizendo que caso não tome meu medicamento, serei levada para o lado negro da força – medo -). Sempre que você receber o aviso e tomar a medicação, vai ter a opção de dizer que já tomou a dose, dessa forma vamos dar adeus para aquele problema: mas será que eu já tomei o remédio?

app4

Medicamentos: onde eu vou cadastrar o nome do medicamento e todas informações dele. Posso cadastrar quantos quiser (sinceramente não sei se existe limite). E deixar guardadinho, quando for fazer uso, adiciono na minha caixa de comprimidos.

Também é possível fazer a gestão de quantidade de comprimidos. Coloco quantos tem na cartela e quando vai se aproximando do fim dela, ele avisa que já está na hora de reabastecer.

app5

Medições: para mim, um super diferencial do app, você pode adicionar várias medições nele. Como por exemplo: temperatura, pressão arterial, peso, glicose no sangue… E ele é capaz de te dar um relatório semanal, mensal ou anual. E você ainda pode compartilhar com o seu médico através do cadastro do email dele, ou transformar o relatório em um arquivo PDF.

app6

Consultas: marcou aquela consulta que nem está tão próxima assim? Adicione o aviso ao app e ele te lembrará dela. Você pode escolher quando quer receber o aviso, se no dia antes ou minutos antes dela acontecer!

app7

Relatórios: o único relatório que eu possuo de medidas no meu app é o da temperatura, pois fiz o controle quando tive de dengue em Abril. Mas como já citei, você vai adicionando as informações e consegue puxar um relatório futuramente.

app8

Clínicos: nessa aba do app você pode adicionar todos os seus médicos. Isso vai facilitar quando for adicionar uma consulta, ou dizer quem receitou o medicamento que você cadastrou.

Além das imagens acima ainda tem a aba *atualizações, onde você vai saber se existe atualização disponível e configurações do app onde vai encontrar informações cadastrais, dos avisos e qual o idioma quer que ele esteja.

Você pode também adicionar um MedFriend, um amigo que você compartilhará suas medicações e outras informações.

Já estava bom até agora, mas é se eu der uma excelente dica para as mamães? Você também pode fazer o controle da sua criança (ou claro, de quem você quiser e que não tenha um smartphone). Basta adicionar um perfil para essa pessoa e ela terá as informações dela em um local separado do seu.

app9

Falei, falei, falei e não dei algumas informações importantes:

  • é possível fazer backup da conta por meio de um cadastro de email ou seu perfil Google;
  • o app é free;

  • não tem anúncios.

As imagens podem variar de acordo com o Sistema Operacional do celular. O meu é Android!

E você pode baixar na PlayStore ou no iTunes

Será que alguém já conhecia esse app? Se conhecia me diga se também é encantada como eu. E se baixar, vou esperar me contar como foi sua experiência!!!

Ana Lígia Pagoto


Um comentário sobre “Quanto mais conectada estiver, melhor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s