Quanto mais conectada estiver, melhor!

Tecnologia, smartphone, tablet, computador, smartwatch… Sinceramente? São palavras que me encantam! Quanto mais conectada estiver, melhor…

Mas a vida tecnológica não resume só em apps sociais, pelo menos não para mim. Sou praticamente a louca dos apps, sempre busco ajuda deles para coisas que faltam em mim. E uma delas é: memória. Rsrsrs. Ah, tô brincando vai… Eu até ando com a cabeça nas nuvens (de vez em sempre), mas não é tanto assim!! Mas se tiver algo para poupá-la, melhor, certo? Foi por isso é quase sem querer que descobri um aplicativo super bacana. O MedSafe:

app1

O interesse inicial era apenas um lembrete da hora de tomar meu medicamento (nem precisava ter um aplicativo pra isso na verdade, poderia usar o alarme, o Google calendário ou até mesmo o Google keep). Mas descobri que ele pode fazer muito mais que isso… E eu vou contar melhor em imagens, vamos lá?

app2

Esse é a carinha inicial dele. Onde você encontra tudo o que existe dentro do app:

app3

A caixa de comprimidos: Onde tem o medicamento que eu cadastrei e vou ser lembrada no horário que eu pré defini (tem opções bem legais de sons de lembretes, o meu no caso é o Darth Vader me dizendo que caso não tome meu medicamento, serei levada para o lado negro da força – medo -). Sempre que você receber o aviso e tomar a medicação, vai ter a opção de dizer que já tomou a dose, dessa forma vamos dar adeus para aquele problema: mas será que eu já tomei o remédio?

app4

Medicamentos: onde eu vou cadastrar o nome do medicamento e todas informações dele. Posso cadastrar quantos quiser (sinceramente não sei se existe limite). E deixar guardadinho, quando for fazer uso, adiciono na minha caixa de comprimidos.

Também é possível fazer a gestão de quantidade de comprimidos. Coloco quantos tem na cartela e quando vai se aproximando do fim dela, ele avisa que já está na hora de reabastecer.

app5

Medições: para mim, um super diferencial do app, você pode adicionar várias medições nele. Como por exemplo: temperatura, pressão arterial, peso, glicose no sangue… E ele é capaz de te dar um relatório semanal, mensal ou anual. E você ainda pode compartilhar com o seu médico através do cadastro do email dele, ou transformar o relatório em um arquivo PDF.

app6

Consultas: marcou aquela consulta que nem está tão próxima assim? Adicione o aviso ao app e ele te lembrará dela. Você pode escolher quando quer receber o aviso, se no dia antes ou minutos antes dela acontecer!

app7

Relatórios: o único relatório que eu possuo de medidas no meu app é o da temperatura, pois fiz o controle quando tive de dengue em Abril. Mas como já citei, você vai adicionando as informações e consegue puxar um relatório futuramente.

app8

Clínicos: nessa aba do app você pode adicionar todos os seus médicos. Isso vai facilitar quando for adicionar uma consulta, ou dizer quem receitou o medicamento que você cadastrou.

Além das imagens acima ainda tem a aba *atualizações, onde você vai saber se existe atualização disponível e configurações do app onde vai encontrar informações cadastrais, dos avisos e qual o idioma quer que ele esteja.

Você pode também adicionar um MedFriend, um amigo que você compartilhará suas medicações e outras informações.

Já estava bom até agora, mas é se eu der uma excelente dica para as mamães? Você também pode fazer o controle da sua criança (ou claro, de quem você quiser e que não tenha um smartphone). Basta adicionar um perfil para essa pessoa e ela terá as informações dela em um local separado do seu.

app9

Falei, falei, falei e não dei algumas informações importantes:

  • é possível fazer backup da conta por meio de um cadastro de email ou seu perfil Google;
  • o app é free;

  • não tem anúncios.

As imagens podem variar de acordo com o Sistema Operacional do celular. O meu é Android!

E você pode baixar na PlayStore ou no iTunes

Será que alguém já conhecia esse app? Se conhecia me diga se também é encantada como eu. E se baixar, vou esperar me contar como foi sua experiência!!!

Ana Lígia Pagoto


Um comentário sobre “Quanto mais conectada estiver, melhor!

Deixe um comentário

