Quartos de Meninos

Olá, hoje iremos falar sobre projetos para quartos de meninos KIDS, eu mesma sou mãe de um lindo menininho de 11 anos, essa fase meio que “pré-adolescência”, a gente já não manda lá em muita coisa, o que dirá nos gostos e na decoração do quarto deles. Nessa idade os meninos se voltam para os vídeos games, esportes como o futebol, skate, surf entre outros e nós mães ficamos cada vez mais loucas com tanta mudança de gostos e estilos, cores e tendências! Ufa…

Vou mostrar alguns temas e estilos que eu no decorrer de anos trabalhando com esse público sei que se vocês apostarem não irão errar, eles amam : ) Vamos lá?

1- MENINOS AMAM CORES MAIS VIVAS

Apostem em tons de vermelho, azul, azul cobalto (acho lindo), laranja e amarelo, para quebrar, abusem dos tons neutros como bege, cinza, cimento queimado, grafite e preto.

quarto 1

2- TECNOLOGIA

Nessa idade os meninos estão fascinados por tecnologia, acreditem, eu tenho um GEEK dentro de casa. São jogos on line, séries, vídeos no You Tube, entre outros, então invista em um espaço para isso, caso não queira ficar sem sua TV da sala! Pode ser um home de frente pra cama ou um espaço separado com puffs aconchegantes, cuidado com a distância da tv, não pode ficar muito próxima ao corpo, por causa da visão.

quarto 2

3- ESPORTES

Como eles gostam: futebol, surf, skate, bike, wake, invista nessa temática, as cores podem ser vivas, criativas e trabalhar com imagens plotadas nas paredes fazem um sucesso. Olha esse quartinho lindo de Skate?

quarto 3

quarto 4

Esse é apaixonado por surf! : )

quarto 5

4- MÚSICA

Meninos amam música, essa temática é também bem interessante por que você pode utilizar os próprios instrumentos musicais para decorar seu espaço, olha que barato?! Invista em luzes, como o led para decorar, abuse das cores e tecidos para incrementar.

quarto 6

quarto 7

Se puder coordene o enxoval da cama com a temática do quarto, fica lindo!

5- PERSONAGENS

Eu quase fico louca com tantos, impossível decorar, na verdade eles mudam conforme a estação: Naruto, Transformers, Lego, Hot Wheels, Ben 10, Max Steel, Homem Ferro, Marvel…

Eu particularmente não sou muito fã dos personagens para decorar os quartos, por que a febre passa e logo eles querem mudar tudo de novo, se for apostar em personagens, invista em pequenos objetos de decoração, adesivos de parede (plotagens), quadros, assim você evita trocar tudo quando vier o próximo personagem da vez.

ultimo quarto

Então é isso mamães, espero que tenham gostado, mas lembre-se que mais importante do que fazermos aquilo que gostamos, temos que respeitar a essência e o gosto de nossos filhos, antes de iniciar a montagem do quarto dos meus pequenos clientes, eu costumo bater um papo com eles enquanto me mostram os brinquedos, eles falam tudo o que querem, o que gostariam de mudar, falam das cores, dos temas, então tire um tempinho para ouvir seu filho e depois só colocar a mão da massa, precisando de mim, podem contar sempre!

Beijocas

Juliana Pires

Design de Interiores


Um comentário sobre “Quartos de Meninos

Deixe um comentário

