Paris with Kids

A cidade mais romântica do mundo também pode ser perfeita para uma viagem em família, com muitas atrações para as crianças aproveitarem e se divertirem com os adultos.

Então vamos àquelas dicas de mãe?

DSCN2949

Jardim d’Acclimation

Considerado o melhor parque infantil de Paris. Tem ateliês de jardinagem, culinária, caligrafia. Tem também barcos de controle remoto, carrossel, mini golf.

Jardin du Luxemburg

Esse charmoso parque tem um lago no centro e lá é possível alugar veleiros de controle remoto para as crianças “navegarem” . Há ciclovia, quadras de tênis e belas estátuas. No verão as pessoas vão tomar sol.

Parc Zoologique de Paris

Foi remodelado e reaberto ano passado. Com seus 80 anos, faz parte da história da cidade. Oferece programas didáticos, ensinando sobre a conservação, proteção e recuperação das espécies.

Jardim Zoologico La Ménagerie

O mais antigo da França, sua especialidade são mamíferos, aves e répteis, onde é possível chegar bem perto dos animais.

Tour Eiffel

Cartão postal de Paris, tem 318 metros e é o monumento mais lembrado do mundo e o mais visitado de toda Europa. Pais atletas e crianças sapecas podem subir pelas escadas ate a terceira plataforma, se não for seu caso, vá de elevador e aprecie a vista de tirar o fôlego. Boutiques e restaurantes completam o encantamento da visita.

DSCN2996

P’Tit Vélib

A prefeitura iniciou em meados de 2014 um programa de locação de bikes para os pequenos poderem curtir Paris sobre rodas assim como os adultos. Legal né?!

Disneyland Paris

Sim, em Paris também é possível levar as crianças para abraçar o Mickey e sua turma, e é claro que a família toda vai amar esse passeio. Bem ao estilo tem que ir.

Museu do Louvre

Um dos museus mais lindos do mundo, lugar perfeito para ensinar as crianças a apreciar arte. Uma verdadeira aula de história para as crianças. Vale a pena enfrentar a multidão para apreciar a Mona Lisa, imperdível.

Se o dia estiver agradável aproveite para passear pelo Jardin des Tuilleries, que fica em frente ao Louvre. Ótimo local para um piquenique.

Catedral de Notre Dame

Esta maravilhosa catedral as margens do Sena é um dos marcos da cidade. Começou a ser construída na Idade Medieval , e foi concluída em 1330. Foi recuperada e restaurada na época de Napoleão. Belíssima.

Musée Grévin

Museu de estátuas de cera, muito legal! Atrai a atenção das crianças e dos adultos pela perfeição nos detalhes. Começa pelo teatro com seus camarotes, depois as celebridades, até a história da França.

Passeio de Barco

O passeio tem duração de aproximadamente 1 hora, e é perfeito para ser feito em dias ensolarados. Passa por vários monumentos e você terá a possibilidade de tirar ótimas fotos. É uma maneira diferente para apreciar as belas pontes da cidade e monumentos como o Grand Palais, Place de la Concorde, Musée d’Orsay, Notredame e Torre Eiffel, tudo de uma vez.

paris

Fondation Claude Monet

Fica a aproximadamente 70 km de Paris, lá ficam os mais lindos jardins, a famosa ponte japonesa, a casa de Monet, tudo é lindo e perfeito. O encantamento será geral.

France Miniature

É o maior parque de miniaturas da Europa, os detalhes são perfeitos e as crianças amam se sentirem como gigantes. Vale a pena ir e observar os principais pontos de Paris de outra perspectiva.

Place des Voges

Praça mais bonita de Paris, há um pequeno parquinho para as crianças, gramado para relaxar e apreciar o Marais- bairro mais cult da cidade. Depois aproveite e vá passear por essa agradável região de Paris.

DSCN3168

Champs-Élysées e Arc du Triomphe

Bom, aqui não há nada especificamente para crianças mas a Champs-Élysée é a avenida mais famosa do mundo, e isto já vale como argumento para levar a galerinha até lá. Vá também até o Arc du Triomphe, suba e veja a vista lá de cima, é bem bonito.

Carrossel de Paris

Paris é a cidade dos carrosséis. Há vários deles espalhados pela cidade. Os fixos, geralmente ficam em bairros agradáveis, próximos aos pontos turísticos mais visitados, como nos Jardins des Tuileries, em frente ao Museu do Louvre; Jardins du Luxemburgo; Torre Eiffel, um dos mais frequentados; Basílica do Sacré Coeur; e do Trocadéro ….a vista de lá para a Torre Eiffel é de tirar o fôlego.

DSCN2810

Paris 003

Viu só quantas dicas bacanas para se fazer com as crianças em Paris?

Então que tal incluir mais esse destino na sua programação de férias?

Se quiser sugerir algum destino para nosso próximo post, nos mande sua sugestão!

Bjkas

Talita Emiliano

@fitme_store no Instagram

fitmecontato@gmail.com

Fotos de arquivo pessoal


2 comentários sobre “Paris with Kids

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s