Vida de Mãe

Essa é a vida que muita gente sonha, até porque é muito fácil ser mãe quando ainda não é. Quem já não se pegou pensando: quando eu tiver filhos ele não vai fazer isso ou aquilo, só vai comer isso e pensar tal coisa. Pois é todo mundo faz isso principalmente quando vê um criança dando ataque de birra em locais públicos.

Então agora seja bem vida a essa fantástica vida Materna… porque depois que nos tornamos mães entendemos que aqueles ataques de birra das crianças, ate uma certa idade, são essenciais no desenvolvimento deles. Que deixar comer um brigadeiro de vez enquando não vai ser uma tragédia ou que televisão infelizmente nos ajuda bastante a acalmar os pequenos e que até hoje a tal Galinha Pintadinha ainda esta imbatível….

Ser Mãe nos deixa confiante e nos faz a dona da razão, vai dizer que não é só você que sabe o que é o melhor para seu filho? Broncas é só a gente que dá, nem que você seja o melhor pai ou avó, o filho é nosso nem vem…

Nos tornamos capaz de matar ou de morrer por uma pessoinha, de fazer todas macacada para tirar um sorriso deles e não importa onde estamos, podemos ir em qualquer canto do mundo só para realizar um desejo, enfim, fazemos o impossível para o melhor dos nossos filhos.

Reconhecimento, para que? Embora esperamos, no fundo sabemos que eles não vem tão cedo, afinal quando seu filho faz alguma coisa fofa foi o pai, tio, avó ,amiguinho, vizinho, qualquer pessoa que ensinou, mas você não. Se ele andou, falou, comeu, contou, dançou , meu Deus que criança esperta quem ensinou…ahhhh viu no desenho, na escola, no ballet em qualquer lugar. Aff como é duro ser mãe! Sabemos que o reconhecimento vem, na hora que vamos faze-los dormir e olhando em nossos olhos eles nos dizem que amam, beijam e abraça, na hora que cai eles nos chamam e quando tem problemas eles nos procuram, isso é confiança e amor.

A alegria de ser mãe é inexplicável assim como a nossa responsabilidade junto a essas pessoinhas tão indefesas e que temos a tarefa de cria-las como um futuro cidadão para o mundo, mas que na verdade não queríamos nunca que saísse de  baixo de nossas asas. Temos sempre que educar, corrigir e dizer não, passar valores e agregar conhecimento, sem deixar de lado o amor, respeito, sonhos e fé.

A vida de mãe nao é igual a que a gente sonha quando ainda não somos mães. Ela é árdua, cheia de regras e cobranças,também cheia de alegrias, amor, desafios e aprendizados diários, mas tenho certeza que é a vida mais maravilhosa e indescritível e que ninguém nunca saberá contar porque mesmo assim é tão bom ser mãe!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s