Malas bolsas ou mochilas para a maternidade, como escolher?

Bolsas de maternidade, malas de maternidade, como escolher a mala da maternidade, mala do bebe, blog de maes, blog de campinas, blog de maes de campinas, blog de moda infantil, maria babonaQue tarefa difícil, principalmente para mamães de 1º viagem. São tantas as variedades de marcas, modelo e principalmente qualidade que nem sabemos por onde começar. Pensando nisso decidimos dar algumas dicas básicas de como escolher a bolsa maternidade ideal para você, seus filho e suas coisas!

Segue uma listinha com 10 dicas práticas de como fazer sua escolha:

  • A idade da criança influência muito na escolha, se for para um recém nascido a bolsa  deve ser maior e ter mais repartições, assim facilita a organização e localização do objeto desejado em pouco tempo.
  • Recém nascidos e bebês até um ano mais ou menos ainda necessitam muitas coisas a cada saída, como fraldas, pomada, lenço umedecido, mamadeiras e formúlas, água, comidas, roupas, brinquedinhos etc…Bolsas de maternidade, malas de maternidade, como escolher a mala da maternidade, mala do bebe, blog de maes, blog de campinas, blog de maes de campinas, blog de moda infantil, maria babona
  • Defina quanto a praticidade de carregar a bolsa e a criança, isso é muito importante. Eu preferi ficar com braços soltos e ter mobilidade total , minha escolha foi mochila, mas tem bolsas de alca lateral, mais comuns e de alças transversal, há também alguns modelos com alças curta, mas não indico.
  • Malas que vem com trocadores podem ajudar muito, mesmo que a mamãe ande com um paninho para forrar o local na hora da troca de fraldas acreditem, terá momentos que o lugar pode ser improvisado e ter um forro macio fará a diferença.
  • Se você tem hábito de carregar comidas ou sucos para todos os cantos, o ideal é que a bolsa tenha algum compartimento térmico e espaço separado para eles, lembre-se que poderá haver acidentes e vazamentos dos potes e molhar a bolsa toda.
  • Uma outra coisa que vale a pena se atentar é quanto ao peso da mala quando estiver vazia, imagine ela cheia? escolha uma que seja leve, porém resistente.
  • Verifique a praticidade para fazer a limpeza da bolsa, algumas podem ate ir para máquina de lavar e continuam como novas. As que são forradas ajudam muito também nesse aspecto, afinal só passar um paninho umedecido por dentro e a secagem será rápida.Bolsas de maternidade, malas de maternidade, como escolher a mala da maternidade, mala do bebe, blog de maes, blog de campinas, blog de maes de campinas, blog de moda infantil, maria babona
  • Tente optar por modelos que seu marido tenha afinidade também, porque em várias horas ele que vai carregar essa bolsa e ele tem que se sentir a vontade e confortável.
  • Tem gente que gosta de combinar as cores da mala com enxoval e quarto da crianças, mas minha dica é: se possível escolha cores escuras ou fortes, pois essa mala será muito usada e você não vai ter muito tempo para ficar lavando , se for claro a sujeira fica muito aparente e em pouco tempo ela fica com cara de velha.
  • Depois de todas as decisões acima tomadas é hora de fazer a compra, pegue indicação com outras mamães quanto a marca e modelos, tenha definido o valor que você vai investir nesse produto e busque em lojas físicas ou virtuais, pois assim será mais fácil conseguir o melhor preço.

Dica de loja virtual para conhecer modelos e fazer suas compras: ALO BEBÊ

Serviços: www.alobebe.com.br


6 comentários sobre “Malas bolsas ou mochilas para a maternidade, como escolher?

  1. Adorei as dicas, a primeira bolsa que comprei pra ir pra maternidade era uma azul do Mickey, ela tinha bastante divisórias gostava dela, mais ai com o passar do tempo mudei para outra estilo a azul da foto, mais marrom (já que a minha bolsa ainda estava guardada quis uma que não lembrasse bolsa de criança rs), e ela tbm era prática, com bolsos laterais, frontais, divisória e trocar.

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Depois que se tem uma criança além de levar um grande tempo para arrumar as coisas. Levamos praticamente a casa inteira dentro da bolsa. E com certeza não a nada melhor que uma bolsa espaçosa e de boa qualidade. Gostei das fotos das bolsas. Legal conhecer essa loja de bolsas no seu blog. Beijos!
    http://www.rubiasolbakken.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s