Benefícios dos blocos LEGO para as crianças

Eu sempre adorei brincar com LEGO e cheguei a ter uma cidade inteira montada no meu quarto. Minha mãe precisava passar a vassoura em volta para não destruir a minha cidade pois a brincadeira durava dias e dias! Com minha mesada eu comprava caixinhas de LEGO para complementar minha cidade que só aumentava. Então, em certo ponto da vida eu pensei “já não sou mais criança” e resolvi doar todas as peças para os meus primos – arrependimento eterno! rs

LEGO é um estímulo incrível para a resolução de
problemas, planejamento, organização… É preciso analisar bastante a figura da caixa e pensar: “como é que se monta esse?” muitas vezes sem seguir instruções.A brincadeira estimula também as habilidades motoras finas que são aqueles pequenos movimentos musculares que fazemos com as mãos ao pegar as peças pequenas. 


Brincar de LEGO ajuda a criança a ter uma consciência enorme das proporções, padrões e um raciocínio espacial imenso! É preciso analisar o blocos e pensar sobre quais funcionarão melhor na sua construção, de acordo com o tamanho e a forma. As pecinhas nos ensinam sobre frações, divisão, habilidades de física e de engenharia como peso, dimensões, equilíbrio e pontos de apoio, por exemplo. Criança que brinca com LEGO tem um ganho enorme em seu desenvolvimento nas áreas de matemática e ciências.

Fica claro também que é preciso muita criatividade, né? Acho que talvez esse seja o benefício mais óbvio de todos! As crianças podem criar com os blocos qualquer coisa que a imaginação quiser, é um brinquedo livre e aberto que incentiva as crianças a explorar e inventar muito!

Dica: Em Campinas tem um laboratório LEGO prontinho para receber pais e filhos!

Laboratório Avançado de Bricks

Segunda à sábado de 10h às 22h e domingos, de 14h às 22h.

Shopping Parque Dom Pedro – pertinho da Anima Fest e do Quisque Brahma

Para brincar: R$15,00 por 30 minutos – irmãos tem 25% de desconto.

Mais informações: https://www.facebook.com/lablojalego/

Aline Sprite

pedagoga e brinquedista

www.balloonstudio.com.br

www.facebook.com/novaballoonstudio

www.instagram.com/balloonstudio

Receba Descontos e promoções exclusivas dos parceiros do Blog, clique AQUI
Gostou do post? Comente, avalie, compartilhe!!!


Deixe um comentário

